quarta-feira, 30 de setembro de 2015

NESTA QUARTA (30), ALEPE DIGITAL debate papel do repórter e interatividade das mídias digitais


Antes de seguirmos para matéria, gostaríamos de registrar o convite feito à nós e agradecer desde já ao Presidente da Casa, Deputado Guilherme Uchôa, além claro da Superintendência de Comunicação Social. Por razões superiores, não foi possível comparecer ao evento, mas novamente frisamos, agradecemos o convite.

Jornalistas, radialistas, blogueiros e produtores de mídias digitais de todo o Estado participam, nesta quarta (30), da segunda edição do Alepe Digital, evento que tem o objetivo de fortalecer a relação entre o Poder Legislativo e os meios de comunicação. O encontro conta com apoio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ao final do Plenário desta terça (29), o primeiro vice-presidente da Casa, deputado Augusto César (PTB), convidou todos os deputados estaduais a participarem.

A programação inclui a palestra “Entrevista e Reportagem: Testemunha da História”, com o jornalista Geneton Moraes Neto, que foi editor do Jornal Nacional, da Rede Globo, e correspondente da Globo News. Também participa o professor Rodrigo Stefani Correia, pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco e mestre em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo, que vai falar sobre “Níveis de interatividade nas mídias digitais e modelo de gestão da comunicação digital”.

Promovido pela Superintendência de Comunicação Social, o Alepe Digital teve sua primeira edição em agosto de 2013. Para o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), o encontro é importante para aproximar ainda mais a instituição da sociedade. “Pelos meios de comunicação, ampliamos cada vez mais o acesso da população ao Poder Legislativo”, declarou.

O evento será realizado das 8h às 17h30, no auditório do Anexo I da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Rua da União, 439 – 6º andar), e é voltado para participantes previamente convidados e inscritos.

Com informações da ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário