segunda-feira, 21 de setembro de 2015

NÃO CUMPRE A LEI: Procon-PE abre investigação contra seguradoras de veículos que não permitem escolha de oficinas por parte dos segurados


O Procon-PE abriu investigação preliminar contra 12 seguradoras de automóveis, após receber diversas denúncias de que as seguradoras estariam apontando quais as oficinas os consumidores deveriam fazer os serviços, em caso de dano veicular.

Se comprovada a veracidade da denúncia, as seguradoras estarão descumprindo a Lei Estadual 14.692, de 2012, que determina a livre escolha do consumidor pela oficina mecânica reparadora. Para isso, está sendo aberta a investigação, e as empresas foram chamadas para audiências que acontecerão nos dias 5, 7, 9 e 14 de outubro, na sede do Procon-PE.

Na ocasião, as seguradoras irão apresentar suas respectivas informações preliminares. Foram notificadas as seguintes empresas: MAPDRE; Bradesco Seguros; Allianz Seguradora; Nobre Seguradora; Porto Seguro; Itáu Seguros; Azul Companhia de Seguros; Liberty Seguros; Zurich Seguros; HDI Seguros; Tokio Marine Seguradora e Sul América Seguradora.

Uma das empresas investigadas é a Bradesco Seguros considerada 
referência no mercado de seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário