segunda-feira, 21 de setembro de 2015

GOVERNO FEDERAL garante realização de concursos públicos e entre os confirmados estão INSS e CORREIOS


Quem quer entrar para o funcionalismo não deve se desanimar. Apesar da proposta do governo federal de suspender concursos públicos da União para 2016, as seleções que já foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento ocorrerão normalmente. Isso significa que editais de importantes órgãos do Executivo, como o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), serão publicados até dezembro. Assim como a autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social, outros cinco órgãos estão em processo de escolha da banca examinadora, que será responsável pela elaboração e aplicação das provas e demais etapas.

Candidatos que almejam um posto no Judiciário têm motivo para comemorar. Na última quarta-feira, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) definiu a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o antigo Cespe, para a realização do certame do órgão – um dos mais aguardados do DF.

Além dessas seleções, editais para empresas públicas deverão ser lançados em breve. Em comunicado, o Planejamento informou que o esforço fiscal previsto para redução de gastos não engloba as empresas estatais. “Os concursos para as estatais serão fundamentais para mantê-las competitivas”, destaca o coordenador pedagógico do Gran Cursos, André Lopes. A seleção para os Correios, que deve oferecer 2 mil vagas, aguarda apenas a definição da banca examinadora.

Concursos que serão realizados pelo Governo Federal e previsões para
o quantitativo de vagas que serão oferecidas.

          Com informações do Diário de Pernambuco e Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário