sábado, 26 de setembro de 2015

“Brasil tem reservas suficientes para não haver nenhum problema”, afirma Dilma sobre dólar


A presidenta Dilma Rousseff assegurou a jornalistas, neste sábado (26), que o Brasil tem reservas suficientes para lidar com as oscilações do dólar e que o país tem uma posição firme e clara sobre a questão. “O Brasil hoje tem reservas suficientes para que não tenhamos nenhum problema, nenhuma disruptura por conta do dólar”, afirmou a presidenta. Ela disse haver preocupação por parte do governo porque há empresas que têm dívidas em dólar.

Dilma ressaltou a atuação que o Banco Central teve na semana passada para conter a alta brusca da moeda norte-americana. Na quinta-feira (24), o presidente do banco, Alexandre Tombini, declarou que as reservas internacionais “são um seguro, podem e devem ser utilizadas”. “O governo terá uma posição bem clara e firme como foi essa que o Banco Central teve ao longo do final da semana passada”, declarou a presidenta.

Na manhã deste sábado, Dilma se reuniu com os líderes da Alemanha, Índia e Japão, membros do G4, para discutir a reforma no Conselho de Segurança da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário