quinta-feira, 3 de setembro de 2015

7 DE SETEMBRO EM GARANHUNS; desfiles serão realizados na cidade e nos distritos e esquema especial de segurança será montado


O Dia da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro, está se aproximando.  E em mais um ano, Garanhuns terá um grande desfile cívico-militar para abrilhantar esse dia da história brasileira.  A avenida Santo Antônio, no centro da cidade, será o palco principal das comemorações patriotas desse dia.

No dia 7 de setembro, a solenidade em Garanhuns iniciará às 8h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Garanhuns. Logo após, acontece a revista do Comando Militar, das escolas e entidades e, às 8h30, o desfile será iniciado, seguindo o percurso desde a rua Quinze de Novembro até a Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Além da cidade de Garanhuns, a comemoração ao Dia da Independência será realizada também nos três distritos. Em Iratama e Miracica, os desfiles das escolas dos referidos distritos acontecerão no domingo (06), às 9h e 15h, respectivamente. Já o desfile das escolas do distrito de São Pedro, acontecerá às 15h, da segunda-feira (07), no próprio distrito.

ESQUEMA DE SEGURANÇA MONTADO

Durante os desfiles em alusão à Independência do Brasil, em Garanhuns, Agreste Meridional de Pernambuco, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) irá intensificar os esquemas de segurança e trânsito. No domingo (6), 15 guardas municipais darão reforço nos distritos de Iratama e Miracica; já na segunda-feira (7), quando desfilam as instituições de Garanhuns e do distrito de São Pedro, 20 homens vão trabalhar nas ruas.

Para garantir a fluidez do trânsito, as principais vias dos três distritos serão interditadas horas antes do início dos desfiles. Na zona urbana, a partir da 00h do dia 7 de setembro, avenidas e ruas de acesso ao centro também estarão interditadas, sendo elas: avenida Quinze de Novembro, avenida Dantas Barreto, rua Sete de Setembro, avenida Barão do Rio Branco, avenida Santo Antônio, rua Santos Dumont, rua Nilo Peçanha, rua Manoel Clemente e rua Dr. José Mariano.

O diretor de Trânsito da AMSTT, Elielson Pereira, solicita à população que for for prestigiar os momentos de patriotismo optem por transportes alternativos, como coletivos, táxis ou mototáxis para se deslocarem aos locais dos desfiles. Segundo ele, essa atitude colabora diretamente para que os pedestres possam ter mais espaço de circulação. “Pedimos que mantenham o corredor dos desfiles livre de obstáculos físicos, principalmente àqueles que forem com seus veículos, não deixando os mesmos ao longo do itinerário, pois o veículo poderá ser recolhido”, reforça.

Confira a programação dos desfiles: 
Domingo (6) – Em Iratama, os desfiles iniciam às 09h; no distrito de Miracica o ato começa às 13h.
Segunda (7) – Na avenida Santo Antônio, centro de Garanhuns, o evento inicia às 8h; em São Pedro, os desfiles estão marcados para às 15h.


           Com informações da Secom - PMG

Um comentário: