quarta-feira, 19 de agosto de 2015

UNILEVER anuncia nova fábrica em Pernambuco e município escolhido é o de Escada na Mata Sul; 600 empregos diretos e 1.500 indiretos serão gerados


O governador Paulo Câmara assinou hoje (19.08), em Aguaí, em São Paulo, o termo de compromisso com o presidente mundial da Unilever, Paul Polman, para a instalação em Pernambuco (no município de Escada, na Mata Sul) de uma nova fábrica de alimentos e de um centro de distribuição com "hub" para o Nordeste. O investimento deve superar os R$ 600 milhões. Paulo informou que o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e o grupo empresarial deve ocorrer ainda em setembro, no Recife.

"A Unilever mostra que, com diálogo, regras claras e transparência, é possível confiar nas Instituições e acreditar no Brasil. Iniciamos os entendimentos ainda como secretário da Fazenda e agora vamos começar uma grande obra, que gerará emprego e renda, no município de Escada e na Mata Sul, numa visão de desenvolvimento sustentável", afirmou o governador pernambucano, que esteve em Aguaí acompanhado dos secretários Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico) e Márcio Stefanni (Fazenda).

O empreendimento está previsto para ser iniciado ainda neste segundo semestre de 2015. A inauguração está prevista para o final de 2017 ou início de 2018. Serão gerados 600 empregos diretos e aproximadamente 1.500 indiretos.

"É emblemático que a Unilever, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, celebre hoje os dois investimentos fabris que faz no Brasil: a inauguração de uma planta em São Paulo e o lançamento de um novo complexo em Pernambuco", argumenta Norões. Para o secretário, São Paulo e Pernambuco "se confirmam, mais uma vez, como os dois Estados em que a dinâmica econômica e o ambiente de negócios conseguem sobrepujar a crise, atraindo investimentos transformadores".

UNILEVER - No Brasil há 86 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países.

A Unilever tem 15 fábricas no Brasil: uma em Aguaí (SP); duas em Vinhedo (SP); três em Valinhos (SP); uma em Indaiatuba (SP); duas em Pouso Alegre (MG); uma em Goiânia (GO), uma em Igarassu (PE); uma em Jaboatão dos Guararapes (PE); duas em Suape (Ipojuca); uma em Garanhuns (PE), totalizando dez complexos industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário