sábado, 8 de agosto de 2015

Lei que institui Semana Municipal da Família é sancionada em Garanhuns; autoria é do vereador Audálio Filho

Autor do projeto que agora se tornou le,  o vereador Audálio Filho foi durante o Biênio 2013-2014 
Presidente da Câmara de vereadores de Garanhuns.

O prefeito de Garanhuns Izaias Régis Neto sancionou a Lei nº 4.134/15 que institui a Semana Municipal da Família em Garanhuns, de autoria do vereador Audálio Filho – PSDC. A semana será vivenciada anualmente do segundo domingo ao terceiro sábado do mês de agosto. Dessa forma em 2015 o período vivenciado será de 09 a 15 de agosto.

O objetivo da referida lei é estimular atividades de promoção, proteção e apoio à família, conscientizando os munícipes sobre sua importância, com vistas a colaborar com a manutenção da paz nos lares, combatendo a violência doméstica e fortalecendo os laços familiares.

Durante a semana de comemoração o Poder Público deverá promover e estimular campanhas, palestras, seminários, fóruns e demais eventos alusivos ao tema de que trata esta Lei, nas escolas, PSFs, CRASs, Secretaria da Mulher, Conselho Tutelar, fundações e demais entidades correlatas, para que também promovam e realizem atividades em prol da família.

“É preciso considerar que a família é a primeira experiência de vida em comunidade. É nela que se começa a estabelecer e vivenciar os modelos de relações interpessoais, onde se inicia a formação das bases éticas, sociais e morais que irão nortear a formação da personalidade e da capacidade de interação social de cada um”, ressaltou o vereador Audálio autor do projeto que se tornou a referida Lei.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário