sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Prorrogadas as inscrições para Curso EAD de Gestão da Inovação


O Programa INOVA Pernambuco prorrogou o período de Inscrições para o 1º Curso à Distância em Gestão da Inovação e Difusão Tecnológica.  As inscrições podem ser feitas até 24 de agosto de 2015 exclusivamente online através de preenchimento da Ficha de inscrição disponível em www.ufpe.br/ppgit e envio para o email ppgit.ext@gmail.com do Curriculum vitae e Carta de intenção do candidato. São oferecidas 160 vagas para os municípios de Petrolina e Caruaru (80 vagas para cada cidade).

A iniciativa é parte do Programa INOVAPE firmado em parceria entre a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTEC), UFPE e FINEP, que tem como objetivo formar capital humano qualificado na melhoria dos níveis de competitividade e qualidade das organizações do Estado. Recentemente o Programa INOVAPE formou 32 especialistas em Gestão da Inovação e Difusão Tecnológica em Recife e esta experiência exitosa será levada como curso de extensão à distância para Caruaru e Petrolina.

O curso de especialização que inspirou esta versão EAD rendeu vários frutos. Um grupo de alunos formou uma consultoria online e a iniciativa conseguiu captar recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para realização de evento online nacional e gratuito sobre inovação tecnológica e oportunidade para inovar. Em setembro de 2014, os alunos também realizaram o 1º Workshop INOVAPE, com debates entre integrantes da indústria, academia e governo, cujo tema foi a formação de recursos humanos para criação e fortalecimento dos parques tecnológicos de Pernambuco. O evento contou com o apoio da SECTEC, CNPq, FACEPE, UFPE, UPE, CESAR, SEBRAE, Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), entre outras instituições e representantes dos parques tecnológicos do estado.

O Curso de extensão pretende levar essas e outras experiências bem sucedidas ao interior do estado e capacitar 160 profissionais que atuem no Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação em Petrolina e Caruaru. O curso contará com professores de áreas multidisciplinares especializados em inovação que abordarão conceitos e metodologias aplicadas à inovação; elaboração de projetos de inovação tecnológica; difusão de inovações; elaboração de planos de negócio; prospecção e aquisição de tecnologias; e propriedade intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário