sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Mostra Sonora Brasil acontece em Recife e Garanhuns


A partir de hoje (21), o Museu Cais do Sertão, no Recife, recebe a Mostra Sonora Brasil com o circuito nacional, realizado pelo Sesc. A partir de amanhã (22) a programação acontece também no Quilombo Sítio Atoleiro, em Garanhuns. Na sua 18° edição, o projeto trabalha o tema “Sonoros Ofícios – Cantos de Trabalhos”, com gêneros vigentes, principalmente, em estados da região Nordeste. Apresentam-se aqui, quatro grupos, até o dia 24 de agosto: Ilumiara (MG), Cantadeiras do Sisal e Aboiadores de Valentes (BA), Quebradeiras de Coco do Babaçu (MA) e Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e Mestre Nelson Rosa (AL).

No Recife, a abertura acontece às 15h30, na Sala Sertão Mundo, com o grupo Ilumiara, de Minas Gerais, que é formado pelos músicos Alexandre Gloor, Carlinhos Ferreira, Leandro César, Letícia e Marcela Bertelli, todos pesquisadores. O repertório traz a contextualização histórico-social dos cantos do trabalho no país, com interpretações de vissungos, cantigas de ninar e cantos de lavadeiras, em arranjos elaborados a partir de uma visão contemporânea.

Em Garanhuns, no agreste do Estado, as apresentações começam às 16h e o Coco de Santa Luzia é o grupo anfitrião para intercâmbio. A entrada é gratuita. Saiba mais sobre os grupos no site www.sesc.com.br/SonoraBrasil.
Serviço:

Mostra Recife
De 21 a 24 de agosto
Local: Museu do Cais do Sertão, Recife Antigo
Horário: 15h30
Entrada gratuita

Programação Recife
21/08 – Grupo Ilumiara (MG)
22/08 – Cantadeiras do Sisal e Aboiadores de Valentes (BA)
23/08 – Quebradeiras de Coco do Babaçu (MA)
2408 – Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e Mestre Nelson Rosa (AL)

Mostra Garanhuns
De 22 a 25 de agosto
Local: Quilombo Sítio Atoleiro, Caetés, Garanhuns
Horário: 16h
Entrada gratuita

22/08 – Grupo Ilumiara (MG)
23/08 – Cantadeiras do Sisal (BA)
24/08 - Quebradeiras de Coco do Babaçu (MA)
25/08 - Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e Mestre Nelson Rosa (AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário