sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FORÇA AÉREA BRASILEIRA abre inscrições para vestibular e oferece 140 vagas; 30 são para oficiais de carreira da corporação


Estão abertas as inscrições para o vestibular 2016 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O vestibular que será aplicado nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro em todo país visa selecionar candidatos para o preenchimento de vagas no Curso de Graduação em Engenharia. Ao final do curso de formação, 30, dos 140 formandos comporão o quadro de Oficiais Engenheiros Ativos da corporação, ficando 110 na Reserva da força.

Estão aptos a participar das provas pessoas concluintes do ensino médio ou que possuam curso equivalente, sendo que a conclusão deve ter ocorrido até 31 de dezembro de 2015.

As inscrições, feitas exclusivamente pela internet já podem ser realizadas desde o dia 6 de agosto e seguem até 15 de setembro através do site www.ita.br. Este ano o ITA oferece através do processo seletivo um total de 140 vagas que serão ocupadas pelos classificados no processo de ingresso. O Curso de Graduação em Engenharia no ITA tem a duração de 5 anos, dos quais os 2 primeiros constituem o Curso Fundamental, comum a todos os alunos, e os 3 últimos, correspondendo aos Cursos Profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia.

Vale lembrar que o exame será composto de provas das disciplinas de Física, Inglês, Matemática, Português e Química, sendo aplicado aqui em Pernambuco na capital, Recife. O estudante deve definir no ato da inscrição a que quadro pertencerá no pós-curso de formação; se o da reserva ou ativa da corporação. Poderão se inscrever no processo, homens e mulheres com até 25 anos de idade completados no limite do dia 31 de dezembro deste ano. 

        O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) está localizado em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a 85 km da capital e a 320 km da cidade do Rio de Janeiro.

DA BOLSA DE ESTUDO

O Comando da Aeronáutica concede aos alunos do ITA bolsa de estudo que compreende ensino e alimentação. Aos alunos solteiros é oferecida hospedagem no Campus do DCTA a custo módico e mediante contrato de concessão de uso, semestralmente renovável.

Aos alunos comprovadamente carentes, a hospedagem poderá ser concedida com isenção de pagamento, mediante prestação de serviço voluntário, de caráter acadêmico ou social, na forma de apoio a algumas atividades do ITA, sem prejuízo dos seus encargos acadêmicos.

Mais informações você obtém através do www.ita.br.
Inscrições no: www.vestibular.ita.br.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário