sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FISCALIZANDO: Priscila Krause lança site para monitorar governo de Pernambuco


O começo das atividades da plataforma Monitora Pernambuco foi tema do discurso no Pequeno Expediente da deputada Priscila Krause (DEM), nesta quinta (27). O site, disponível no endereço www.monitorapernambuco.com.br, é uma iniciativa do mandato para acompanhar 150 obras e ações prometidas pelo Governo Estadual.

“Verificamos no programa apresentado pelo governador, durante a campanha eleitoral, quais metas poderiam ser quantificadas, e incluímos promessas relevantes feitas após a posse, como a conclusão do complexo prisional de Itaquitinga”, explicou a deputada. Segundo a parlamentar, a plataforma indica quais ações de cada região estão atrasadas, paralisadas, concluídas, em andamento ou não foram iniciadas. “ Vamos usar informações oficiais e pedidos de informações que usamos corriqueiramente, mas o fundamental é a participação do fiscal cidadão”, explicou Priscila.

Além do Monitora Pernambuco, Priscila Krause chamou atenção para o Projeto de Emenda Constitucional nº 03/2015, de sua autoria, que institui a obrigação do Poder Executivo em cumprir um Programa de Metas que siga as propostas defendidas em campanha. “Precisamos construir uma cultura de responsabilidade com as promessas feitas nas eleições. Se não fizermos isso, viveremos sempre em crise de representatividade”, considerou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário