domingo, 30 de agosto de 2015

FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS é inserido oficialmente no Calendário de Eventos de Pernambuco

Festival pertence agora ao calendário Oficial de Eventos de Pernambuco.

O Festival Viva Dominguinhos realizado em Garanhuns desde 2014 faz parte agora do Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco. A informação é do Diário Oficial do Estado que traz em sua publicação da sexta-feira (28), decreto de Lei promovendo a inserção do evento nas festividades do estado.

Sancionado pelo Governador Paulo Câmara e promulgado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, o decreto de Lei nº 15.563, traz na publicação do DOE, a assinatura do presidente da ALEPE, deputado Guilherme Uchôa que assim como seus pares deputados reconhecem a posição de destaque que ocupa hoje o Festival.

 “Faço saber que, a Assembleia Legislativa aprovou, o Governador do Estado, nos termos do § 3º do art. 23 da Constituição Estadual, sancionou, e eu, Presidente do Poder Legislativo, nos termos do § 8º do mesmo artigo, promulgo a seguinte Lei:

Artigo. 1º Fica incluído, no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco, o Festival Viva Dominguinhos, realizado anualmente no mês de abril, no Município de Garanhuns”, diz o decreto de lei publicado no Diário Oficial do Estado.

O Festival que esse ano trouxe artistas como Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins e Alcimar Monteiro ocorreu entre os dias 30 de abril e 2 de maio, realizando uma espécie de “prévia” do segundo maior evento do Brasil, que aqui em Garanhuns não acontece, o São João.

Vale registrar que durante a realização do evento em 2015 o prefeito Izaías Régis falou de sua intenção em promover uma lei municipal através da Câmara de vereadores para o Festival. A ideia, segundo Régis é promover uma lei que possa determinar anualmente a realização do evento, mesmo após sua saída do executivo. A gestão de Izaías foi a que idealizou o Festival. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário