quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FACEPE e CETENE prorrogam prazos para convênios que apoiarão Pesquisadores da Região Nordeste


A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), em parceria com o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE)  vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), prorrogam os prazos do edital de Apoio à Interação de Pesquisa entre o CETENE e Pesquisadores da Região Nordeste. O limite para o envio ao CETENE do formulário-consulta sobre a disponibilidade dos equipamentos foi estendido até 24 de agosto.

A data para a submissão eletrônica das propostas também mudou, será até às 17h do dia 31 de agosto. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 30 de setembro. Confira aqui a as datas de prorrogação.

Os pesquisadores doutores interessados podem solicitar exclusivamente bolsas de estudos e pesquisa da modalidade Bolsa de Cooperação Técnica (BCT) da FACEPE com os valores e níveis discriminados no Anexo I (Confira aqui) e com vigência de 2 a 6 meses.

A FACEPE e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT)/MCT firmaram, em 2010, um convênio para disponibilizar bolsas de estudo e pesquisas aos grupos da região interessados em utilizar os laboratórios e equipamentos do CETENE. As bolsas são financiadas com recursos do CETENE e concedidas pela FACEPE com base na seleção das propostas de trabalho de pesquisas a serem desenvolvidas no CETENE, apresentadas pelos grupos de pesquisas interessados. 


O CETENE, sediado no Recife, é um centro de pesquisas vinculado ao MCTI e desenvolve pesquisas e inovações tecnológicas nas áreas, principalmente, de biotecnologia, biocombustíveis, nanotecnologia e gestão/inovação tecnológica. 

A divulgação da chamada pública conta com o apoio do conjunto das Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados do Nordeste, nomeadamente a FUNCEMA, a FAPEPI, a FUNCAP, a FAPERN, a FAPESQ, a FAPEAL, a FAPITEC e a FAPESB, além da FACEPE.

Mais informações podem ser obtidas através do www.cetene.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário