sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Estudante Bruna dos Santos Matos foi semifinalista do concurso “Ler Bem”


Na tarde desta quinta-feira (13), foi realizada, no auditório do Sesc Garanhuns, a semifinal regional do concurso “Ler Bem”, de incentivo à leitura, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Ao todo, 15 municípios tiveram representação nessa fase do concurso, que visa despertar nos alunos de escolas públicas, do 4º ano do Ensino Fundamental, o prazer pela leitura.

A representante de Garanhuns, Bruna dos Santos Matos, estudante da Escola Maria Aurineide Martins Acioli, do sítio Riacho Fundo – distrito de São Pedro -, não se classificou para a final do concurso, mas chegar à semifinal regional já foi um grande passo. A garota é um exemplo em sua escola e se destaca no hábito da leitura. A mesma lê, em média, quatro livros por semana. “Chegar até aqui já foi um grande presente para mim e pra minha escola. Estou muito feliz”, disse Bruna que, na ocasião, recebeu um tablet junto com os outros semifinalistas.

Concurso –  Na 5ª edição do concurso, 77 municípios de Pernambuco aderiram ao projeto. As semifinais foram distribuídas por todas as regiões do Estado, divididos em cinco grupos. Amanhã (14), o último grupo terá a sua semifinal na cidade de Triunfo (PE). Cada etapa regional classifica três estudantes para a final que será em Outubro. Em Garanhuns, os três vencedores saíram das cidades de Caruaru, São Caetano e Alagoinha.


Bruna dos Santos Matos, estudante da Escola Maria Aurineide Martins
foi semifinalista do concurso “Ler Bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário