domingo, 23 de agosto de 2015

EMPOSSADO Dom Paulo Jackson Nóbrega Souza; novo bispo da Diocese de Garanhuns


        A Diocese de Garanhuns recebeu, neste domingo, uma grande multidão que acompanhou com fé e muita animação a Posse Canônica de seu 11º Bispo, Dom Paulo Jackson Nóbrega Souza.

Após caminhar com os fiéis de todas as paróquias que o aguardavam na Av. Santo Antônio, Dom Paulo Jackson foi recebido pelas principais autoridades religiosas, políticas e militares, do Regional NE 2 da CNBB, do Estado de Pernambuco, da Diocese e da cidade de Garanhuns. 

Após o ato civil de Posse Canônica, o novo bispo de Garanhuns foi recebido e aclamado pelo povo que o aguardava na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos onde presidiu a Celebração Eucarística, sendo a mesma concelebrada por arcebispos, bispos e sacerdotes de várias dioceses e regionais.

Dom Paulo dirigiu uma palavra de gratidão aos seus formadores, relembrando às suas origens como filho do Regional NE2 da CNBB através do Seminário da Paraíba. Poética e Profeticamente expressou a sua emoção em viver o misto de susto e de alegria ao ser nomeado Bispo desta Diocese. Nas lúcidas e sábias palavras que dirigiu ao povo reunido, podemos perceber o fervor apostólico que o impele a pastorear este rebanho há nove meses sem pastor.

A chegada do novo Bispo em Garanhuns é um marco de esperança e fé para os cristãos católicos da região. Tendo assumido oficialmente a sua missão episcopal, Dom Paulo inicia, já no dia seguinte, uma agenda de compromissos pastorais na Cúria Diocesana bem como nas Paróquias da Diocese.

Autoridades políticas como prefeito de Canhotinho, Felipe Porto e o governador do estado, Paulo Câmara, prestigiaram a posse de Dom Paulo Jackson. 









          Fonte: Pastoral da Comunicação - Diocese de Garanhuns
          Fotos: Diocese de Garanhuns
          Vídeo: Marta Araújo - Chegada de Dom Paulo a Catedral Santo Antônio



Posted by Gidi Santos on Domingo, 23 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário