segunda-feira, 31 de agosto de 2015

EM ANGELIM Audiência Pública discutirá segurança no município


O município de Angelim distante vinte e seis (26) quilômetros de Garanhuns realizará uma Audiência Pública para debater a segurança, ou falta dela nos dias atuais. Convocada pela Curadoria de Cidadania do Ministério Público de Pernambuco a Audiência será realizada no dia 16 de setembro de 2015 a partir das 15:00 horas no Clube Associação Angelinense –ARA, localizado na rua Mário de Melo, sem número, centro da cidade.

Para a ocasião o MPPE convidou à participar da Audiência comerciantes, proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes, ONG’s, representantes de Igrejas, Polícia Civil, através do Delegado local e o Regional, comandante do 9º BPM, Prefeito, Vereadores, bem como sociedade civil em geral que tenha interesse em participar.

O objetivo da Audiência é obter informações junto a população sobre o aumento gradativo da violência verificada no município, sempre numa perspectiva de resolução para causa. No momento será proposta uma discussão sobre o tema com diversos representantes de inúmeros segmentos quanto a busca de medidas imediatas para o enfrentamento da violência e criminalidade. A Audiência Pública terá duração de três (3) horas e ocorrerá em razão de um Tac (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre MPPE e Prefeitura Local.
         
         FALA GIDI SANTOS:

Já a algum tempo não tenho me utilizado do espaço para tecer nenhum tipo de comentário sobre as recentes notícias que temos com muita seriedade e comprometimento buscado e difundido com Garanhuns e região, entretanto acho oportuno comentar a Audiência Pública convocada para vizinha Angelim.

Num momento crucial que vive a sociedade pernambucana, em geral a brasileira é essencial esse tipo de Audiência, afinal somente muita parceria e discussão para nos fazer chegar a um denominador comum. A situação é séria e tem que ser encarada como tal. Milhares de vidas são ceifadas no país em razão da violência.

     O prefeito do município, Marco Calado (foto), muito querido por sua gente, será sem sombra de dúvidas o maior parceiro do evento, além claro de ser o maior interessado em reverter o quadro alarmante da criminalidade. Isso demonstra o comprometimento e a seriedade do gestor local que atendendo os anseios da população vai ao encontro dele (povo) nas ruas ou em qualquer lugar para discutir temas inerentes a ambos.

Então é isso pessoal, está marcado. Será dia 16 de setembro as 15:00 horas em Angelim: Audiência Pública para debater Segurança, coisa  que interessa a todos. Até lá então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário