sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Alunos da Escola Estadual Simoa Gomes conhecem Assembleia Legislativa de Pernambuco; iniciativa foi do deputado Álvaro Porto


A Assembleia recebeu, na manhã desta quinta (20), por meio do projeto Conhecendo a Assembleia de Perto, a visita de alunos do 3º ano da Escola Estadual Simoa Gomes, da cidade de Garanhuns, Agreste do Estado. Além de participar de uma Aula de Cidadania, eles conheceram as dependências do Museu Palácio Joaquim Nabuco e assistiram à Reunião Plenária. A iniciativa foi proposta pelo deputado Álvaro Porto (PTB).

O parlamentar destacou a relação do projeto com a formação da cidadania entre os jovens. “Nossa missão é levar conhecimento e estimular os estudantes a conhecer mais sobre o papel das instituições públicas”, disse Porto. Para a aluna Bruna Araújo, a visita propicia “um novo olhar aos jovens, que são o futuro da nação”.

A gestora Andrea Nunes de Sá Rocha lembrou que a escola teve alunos selecionados para o projeto Ganhe o Mundo, do Governo Federal, e relatou a importância da visita à Assembleia para o futuro dos estudantes. “Aprendemos o que é ser cidadão, exercer nosso direito e conhecer o que é nosso, e esses alunos irão levar daqui esse conhecimento sobre as atribuições de quem nós votamos e elegemos”, afirmou.

“Aqui tivemos uma nova visão de como funciona nossa democracia e iremos formar nossas opiniões a partir do que foi aprendido”, destacou Kleiton Honorato, aluno selecionado para o Ganhe o Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário