quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Abertas as inscrições para o Animacine 2015


Está dada a largada para 2ª edição do Animacine. Até o dia 25 de setembro, estão abertas as inscrições do festival que, mais uma vez, procura valorizar a produção regional, também dando espaço para produtos de outros países. O Animacine 2015, que acontecerá de 27 a 31 de novembro, nas cidades de Gravatá, Caruaru e Bezerros, conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura Audiovisual. 

Coordenado pelo Ponto de Cultura Cinema de Animação, o Animacine tem um olhar singular para formação de plateia e para a construção de novas referências cinematográficas. Levará, além das mostras competitivas, exibições paralelas de filmes nacionais. Oficinas de desenho animado, crítica cinematográfica para animação e som e mixagem para desenho também fazem parte das ações do festival.

          Nesta segunda edição, o público poderá conferir as exibições em seis lugares espalhados em Gravatá, Caruaru e Bezerros, tanto em espaços educacionais e culturais, com em parques e espaços ao ar livre. Parcerias com escolas e pontos de cultura promoverão o acesso à produção. Além disso, outros pontos prometem fortalecer esta edição: o ineditismo de autores renomados, a formação de novos profissionais e a acessibilidade em libras.

Ponto de Cultura Cinema de Animação

          Tendo à frente o cineasta e mestre de cultura popular Lula Gonzaga, o Ponto de Cultura Cinema de Animação tem em sua origem a formação de jovens e adultos no campo do audiovisual através de um olhar regional, um traço vivo, um roteiro conectado com nossas matrizes e raízes. O Ponto está estabelecido em Gravatá, no Agreste pernambucano, e vem promovendo uma série de ações que tem seu ápice no II Animacine.

Dentre as ações do Ponto que tem o apoio do programa Cultura Viva, através do convênio com o Ministério da Cultura e com a Secult-PE/Fundarpe, estão oficinas de cinema de animação, mostras de desenhos nordestinos e a produção de nove videoclipes em desenho animado. Com esse trabalho, o Ponto tem o intuito de fomentar e exibir a produção de cultura popular pernambucana à margem dos meios de comunicação e longe de nossos jovens e adultos. O projeto encontra-se na segunda fase de execução e já produziu os seguintes vídeos: Boi da Macuca, Eu sou Lia, Côco de Umbigada, Bacamarte Tiro da Paz, Rua do Amparo e Na paz ou na guerra.

          Mais informações no: www.animacine.com.br
          Acesse o site do festival, confira o regulamento e se inscreva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário