segunda-feira, 17 de novembro de 2014

NATAL LUZ: APRESENTAÇÕES NOS BAIRROS COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA (18)


Inicia nesta terça-feira (18), no pátio da feirinha do bairro Boa Vista, a programação itinerante do Natal Luz 2014. Se apresentarão o Grupo Fé e Arte, da Igreja de São Sebastião; o Reisado Os Três Reis do Oriente; Coral Reviver do Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Orquestra Manoel Rabelo. As apresentações começam a partir das 17h30min. Outros nove bairros receberão, ainda, ações itinerantes no evento.

Este ano, o tema da festividade é “Sonhos de Criança”. Para a secretária de Cultura, Cirlene Leite, o evento, que está em sua segunda edição, vai continuar com a proposta de aproximar a população da tradição natalina. “É preciso manter e incentivar essa participação. O fato de ir às comunidades contribui muito para que o objetivo seja alcançado. Também vamos aos distritos e nossa decoração está belíssima. De fato, Garanhuns vai se tornar uma cidade de sonhos. Contamos com a presença de todas as famílias”, ressalta.

Na próxima quinta-feira (20), será a vez do bairro Magano receber atrações do Natal Luz 2014. As apresentações iniciam às 17h30min na praça Campos Sales.

CORONEL MARCOS CAMPOS SERÁ O SECRETÁRIO DA CASA MILITAR DE PERNAMBUCO; ALTA CÚPULA DO PSB PODE CREDENCIAR O POLICIAL


Aumenta a especulação em Garanhuns da possível e provável indicação, do Policial Militar Coronel Marcos Campos para assumir a Secretaria da Casa Militar. Secretaria esta subordina ao Governo do estado.

A casa Militar tem por competência o assessoramento direto aos governadores de Pernambuco, com referência aos assuntos de representação militar, assistência e segurança pessoal. Através do Decreto nº 1334, de 03 de abril de 1946 foi fundada.

Pessoas ligadas ao blog trouxeram informações, dando conta que Campos, após o pleito 2014, ocasião que disputou mandato para Câmara dos Deputados Federais, saíra fortalecido. Além de obter expressiva votação, articulado e atraído um número significativo de votos para Frente Popular de Pernambuco, elegendo os majoritários Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, respectivamente governador e senador, o coronel teria sido visto com olhar diferente pela alta cúpula do PSB e da frente.

Campos, natural da cidade de São Bento do Una faz de algumas cidades sua segunda casa, tendo em vista o número de transferências proporcionadas pela PMPE quando da necessidade de seu militar está afrente noutro batalhão, localidade. Em Garanhuns quando comandou o policiamento do 9ºBPM recebeu inclusive título de cidadão, maior honraria que pode ser recebida no município.

A redação do blog tentou entrar em contato com Marcos Campos para saber mais e obter mais informações, entretanto não obtivemos êxito. Assim, temos somente a especulação, em breve saberemos o quanto ecoou o número de votos obtido por Campos.

GIL PM SOLICITA HOSPITAL DA MULHER PARA GARANHUNS; VEREADOR QUER ATENDIMENTO MAIS HUMANIZADO COM EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO


Com a intenção de executar políticas públicas direcionadas às mulheres e respeitando seus direitos humanos, sexuais e reprodutivos. O vereador Gil PM (PRB) apresentou requerimento Nº 446/2014, endereçado ao Governo do Estado de Pernambuco e a Secretaria de Saúde Municipal , solicitando a implantação de um Hospital da Mulher em Garanhuns.

Gil PM explica que o Hospital da Mulher contaria com consultórios, pronto-atendimento, centro de parto normal, banco de leite, Centro Cirúrgico, Centro de Imagens, Mamografia, Laboratório de Análises, um Centro de Terapias Integrativas e Complementares e um Centro de Referência em Saúde para mulheres em situação de violência doméstica e sexual, além de enfermarias, farmácia, serviços de nutrição, almoxarifado, necrotério, salas de oficina e manutenção, UTI Neo-natal, UTI Neo-natal médio-risco e UTI Adulto.

O parlamentar ressaltou a relevância de uma obra com o porte do Hospital da Mulher. ¨ Minha preocupação é de dar um atendimento humanizado as mulheres, com ótimos profissionais e equipamentos de última geração¨, afirmou.