segunda-feira, 3 de novembro de 2014

MAIS DE 12 MIL CRIANÇAS SERÃO VACINADAS CONTRA POLIOMIELITE EM GARANHUNS


Com o objetivo de erradicar a paralisia infantil em todo o país, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em Garanhuns, o período de vacinação será entre os dias 8 e 23 de novembro. O atendimento será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. A estimativa é vacinar mais de 12 mil crianças.

Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois momentos, nos dias 8 e 22. Nesses dias, além das unidades de saúde, os atendimentos acontecerão na Praça Souto Filho (Fonte Luminosa) e no Espaço Colunata, no centro da cidade, das 8h às 17h.

A imunização tem como público-alvo crianças entre a faixa etária de 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). É necessário que os pais ou responsáveis compareçam aos postos munidos da carteira de vacinação. O Ministério da Saúde estima vacinar, em Pernambuco, mais de 550 mil crianças.

Da redação
           Imagem: Reprodução

ATLETAS DE GARANHUNS BRILHAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ 2014


Foi realizado, no último fim de semana, na cidade de Ouro Preto (MG), o Campeonato Brasileiro de Judô 2014. A competição reuniu cerca de 1.200 atletas de 21 estados brasileiros. Na ocasião, Garanhuns foi representada com 14 competidores que ajudaram a compor a seleção pernambucana de Judô.

Os atletas Carlos Tevano, Rafael D’Lucca, Miguel Arcanjo, Yasmin Pereira, Ana Cecília, Airton Ramos, Guilherme Elias, Marcílio Emanuel, João Victor, Wiliam Pereira, Sabine Marques, Yan Marques, Raquel Ingrid e Giudicelli Elias, todos treinados pela Associação Carlos Tevano de Judô, foram destaque na disputa e trouxeram medalhas para a cidade.

Da redação
           Imagem: Divulgação