domingo, 2 de novembro de 2014

PROTESTO CONTRA DILMA FECHA PARTE DA AVENIDA PAULISTA EM SÃO PAULO; MANIFESTANTES PEDIAM IMPEACHMENT DA PRESIDENTE REELEITA


Cerca de mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participam de um protesto na tarde deste sábado (1º), na Avenida Paulista, em São Paulo, que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a intervenção militar no País. Gritos como "Viva a PM" são entoados pelos manifestantes.

Há, entretanto, faixas e cartazes com as mais variadas mensagens que vão de "Intervenção militar já" a "PT é o câncer do Brasil". O protesto, que teve início no vão livre do Masp, segue no sentido Paraíso, e fecha parte da avenida.

O ato é escoltado pela PM, que organizou uma operação para eventuais confrontos. Dois pelotões da Tropa do Braço ficaram posicionados nas ruas laterais ao Masp. O protesto foi organizado pela internet e teve a confirmação de 100 mil pessoas.

"Se você acha que democracia é isso que temos aqui, então sou a favor da volta do militarismo", disse o investigador de polícia, Sergio Salgi, de 46 anos. Ele foi ao protesto carregando uma faixa com os dizeres "SOS Forças Armadas".

Para o investigador, a melhor chance de tirar Dilma no poder seria lançar a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) à Presidência, nome apoiado por ele. "A melhor chance é só com o Bolsonaro. Mas não teve como", disse Salgi. Em entrevistas, Bolsonaro já antecipou sua intenção de ser candidato à Presidência em 2018.

O filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSC), que se elegeu deputado federal por São Paulo, participou da manifestação. O deputado discursou sobre o único carro de som do ato. "Ele (Jair Bolsonaro) teria fuzilado Dilma Rousseff se fosse candidato este ano. Ele tem vontade de ser candidato mesmo que tenha de mudar de partido", afirmou Eduardo, ao prever que o pai terá dificuldades em lançar seu nome à Presidência pelo PP.

Da redação
Fonte: O Estadão Conteúdo
           Imagem: Folha-PE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SUPERA ESTIMATIVA EM GARANHUNS; MAIS DE 16 MIL ANIMAIS FORAM VACINADOS


Mais de 16 mil animais, entre cães e gatos, foram imunizados contra a raiva, hoje (01), em Garanhuns. A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que tem como objetivo impedir a disseminação do vírus da raiva, conseguiu mobilizar a sociedade quanto sua importância. A ação foi realizada das 8h, em 31 postos de vacinação, até às 17h.

Foram vacinados animais com mais de três meses de vida, visando controlar a circulação do vírus. Ainda esta semana, na quarta-feira (05) e na quinta-feira (06), mais dois postos estarão disponibilizando a vacina. A imunização acontecerá próximo à Associação Santo Afonso, na vila Lacerdópolis, e próximo à Associação do Cristo Redentor, na comunidade Indiano, respectivamente. O horário de atendimento será de 9h às 12h.

A campanha também acontecerá nos distritos de Iratama, São Pedro e Miracica. A imunização, nessas localidades, ainda não tem data marcada, mas será realizada ainda no mês de novembro.

Da redação
           Imagem: Ruthe Santana

GARANHUNS RECEBE JORNADA EMPRESARIAL ACADÊMICA;OBJETIVO DO EVENTO É CAPACITAR PESSOAS E FORTALECER OS NEGÓGIOS


A partir da próxima terça-feira (04), Garanhuns recebe a Jornada Empresarial e Acadêmica. O objetivo do evento é capacitar pessoas e fortalecer os negócios. O valor de inscrição varia de 35,00 a 75,00 reais, de acordo com o seminário, workshop ou palestra escolhida. Para outras informações e inscrições, os interessados devem ligar para (87) 3762-7181 ou (87) 9682-7203. Certificados para carga horária universitária serão emitidos ao fim do evento.

Entre as temáticas abordadas por Delney Lima, um dos mais conceituados conferencistas empresariais do Brasil, estão técnicas de oratória, persuasão e influência; organização, produtividade e gestão do tempo e como alcançar metas e superar desafios.

A Jornada Empresarial e Acadêmica de Garanhuns seguirá até o dia 06 deste mês, sempre a partir das 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizado na praça João Pessoa, centro da cidade. O evento é realizado pela IDL Tecnologia em Educação Empresarial e conta, ainda, com o apoio do CDL Garanhuns, Prefeitura Municipal, CDL Jovem, Associação Comercial e Industrial de Garanhuns (Acig), Universidade Norte do Paraná (Unopar), Alcance Cursos, Gráfica Tyoflan, Padaria Suíça e Empregos Garanhuns.

Da redação
           Imagem: Divulgação

CONVÊNIO VAI OFERECER OPORTUNIDADES PARA ALUNOS DE PSICOLOGIA DA UPE; PARCERIA OFERECERÁ ESTÁGIO

Parceria oferecerá estágio curricular aos alunos do curso de psicologia da UPE.

Um convênio entre a Secretaria da Mulher de Garanhuns e a Universidade de Pernambuco (UPE), campus Garanhuns, foi firmado, na última terça-feira (28). A assinatura do contrato, que tem como intuito oferecer estágio curricular aos alunos do curso de psicologia da instituição, foi realizada na sede da universidade. O convênio permitirá que alunos da universidade façam estágio na Secretaria da Mulher e algumas das mulheres que são atendidas na secretaria, possam ser acompanhadas por alunos da universidade.

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, falou sobre a finalidade da parceria. “Nosso objetivo é promover trabalhos de acompanhamento da equipe técnica, no enfrentamento à violência contra a mulher”, comentou. O trabalho será realizado em grupos com as mulheres idosas, mulheres vítimas de violência familiar e com homens autores de violência contra a mulher.

Na ocasião, estavam presentes o diretor da UPE, Clovis Gomes, a coordenadora de estágio do curso de psicologia, Claudimara Chiste, a secretária da Mulher, Eliane Vilar, a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy e a servidora da Secretaria da Mulher, Ana Lúcia.

Da redação
Imagem: Divulgação