quinta-feira, 30 de outubro de 2014

NA PREFEITURA DE GARANHUNS HÁ, 1.465 CARGOS VAGOS SEGUNDO O MPPE; EDITAL DO CONCURSO PREVÊ 127 VAGAS PELO TAC

Total de servidores contratados temporariamente chega a 1.276 

A Prefeitura de Garanhuns, Agreste do Estado, foi oficialmente notificada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na última segunda (27), a respeito da necessidade de provimento de cargos efetivos em detrimento dos temporários, conforme relatou o Blog dos Concursos. De acordo com a medida, a administração deverá fornecer, em até 10 dias úteis, as informações referentes ao quadro de cargos e empregos públicos no município e o número de vagas em aberto. De acordo com um levantamento realizado pela Promotoria de Defesa da Cidadania de Garanhuns, há um total de 1.465 cargos vagos na Prefeitura de Garanhuns, enquanto o total de servidores contratados chega a 1.276.

Segundo o promotor de Justiça Domingos Agra, a Prefeitura ultrapassou o limite prudencial de despesas com pessoal fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal nos quatro primeiros meses de 2014. Em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o prefeito Izaías Régis comprometeu-se a realizar concurso para preenchimento de 127 vagas. 

As oportunidades são para os cargos de fiscal tributário (04 vagas); professores I (35), II (10), de brailler (01) e intérprete para surdos-mudos (01); guarda patrimonial (30); enfermeiro (03); médicos com dez especialidades distintas (10); psicólogo (03); procurador (02); agente de disciplina (10); assistente social (02); coveiro (02); fiscais de abastecimento (03) e de obra (04); jardineiro (03); marceneiro (01); nutricionista (01); técnico de segurança do trabalho (01); e topógrafo (01).

Da redação
Fonte: Blog dos Concursos
           Imagem: Reprodução

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL – OPERAÇÃO OMNI


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Administração, informa que não há servidores municipais cedidos à Agência da Previdência Social no município de Canhotinho, localizado no Agreste Meridional.

A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal (PF) de Pernambuco e replicada em diversos veículos de comunicação do Estado, fazendo referência à operação OMNI, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), em municípios pernambucanos, com o objetivo de investigar possíveis fraudes na Previdência Social.

Nossa Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns entrou em contato com a Chefia de Comunicação Social da PF que, após checar junto aos investigadores, identificou que a informação estava equivocada. Ainda de acordo com a Chefia de Comunicação Social da Polícia Federal, os servidores investigados são da Prefeitura de Canhotinho. Ainda hoje, o departamento se comprometeu de enviar uma errata à imprensa esclarecendo o equívoco.

VEREADOR AUDÁLIO RAMOS FILHO PREFEITO DE GARANHUNS POR 16 DIAS; IZAÍAS AUSENTE TRATARÁ DE QUESTÕES PESSOAIS

Foto: Vereador Audálio Filho e Prefeito Izaías Régis

Foi publicada nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial dos Municípios/Amupe, a resolução nº 1250, da Câmara de Vereadores de Garanhuns, que concede autorização para afastamento do chefe do Poder Executivo Municipal, Izaías Régis, no período de 03 a 18 de novembro. O prefeito se ausenta de suas funções para tratar de questões pessoais.

Durante o período, o presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos Machado Filho, é quem responde pelo município. A vice-prefeita, Rosa Quidute, que seria sua substituta imediata, enviou ofício informando que não poderia ocupar o cargo durante o período estipulado por motivo de saúde.

Da redação
Imagem: Reprodução

DETRAN PERNAMBUCO PROMOVE OITAVO LEILÃO DE VEÍCULOS DA TEMPORADA 2014; SERÁ EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO ENTRE OS DIAS 29, 30 E 31 DE OUTUBRO


No dia 31 de outubro, o Detran-PE realizará o oitavo leilão de veículos apreendidos de 2014. O evento acontecerá, a partir das 9h da manhã, no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, na altura do km 41 da BR-232. Também é possível dar lances através da Internet no site da empresa Coliseum: www.coliseumleiloes.com.br. Os interessados podem, entre os dias 29 e 31 de outubro, realizar visita de inspeção dos veículos que serão leiloados. Os carros estarão expostos no próprio pátio da Coliseum, sempre das 8 da manhã às 4 da tarde. No site da Coliseum, é possível ver imagens dos lotes que irão a leilão.

Estarão disponíveis, para arremate, 432 veículos. Parte deles pode voltar a circular nas ruas. Os demais, classificados como irrecuperáveis (sucata), podem ser adquiridos para a reciclagem de peças, contribuindo assim para preservar o meio-ambiente. O valor médio do lance inicial é de R$350 tanto para os veículos recuperáveis quanto para os irrecuperáveis, popularmente conhecidos como sucata.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do Detran: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum. Pode também ser retirado gratuitamente, na sala da Comissão de Leilões do Detran, situada na sede do Órgão (bairro da Iputinga, zona Oeste de Recife), ou no escritório do Coliseum Leilões  em Vitória de Santo Antão.

Legislação - Os leilões são realizados para que se cumpra a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de, após 90 dias de apreensão, leiloar os veículos não reclamados por seus proprietários.  Com isto, o Detran-PE colabora para uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos.

Despesas do arrematante - Ficam por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, isto é, 2014, entre as quais:

1.      Taxa de Licenciamento
2.      Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA )
3.      Taxa de Bombeiros,
4.      Seguro Obrigatório (DPVAT)
5.      Taxa de Manutenção e Conservação
6.      E as multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do Detran/PE após a data do leilão.

O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Da redação
           Imagem: Reprodução

GUILHERME UCHOA, GOVERNADOR DE PERNAMBUCO DE QUARTA A DOMINGO; GOVERNADOR JOÃO LYRA ESTÁ EM ROMA


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, será o governador de Pernambuco até o próximo domingo (dois de novembro). A transmissão do cargo ocorreu na manhã desta quarta (29 de outubro), no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O governador João Lyra Neto viajou para Roma, na Itália, onde vai participar do Encontro Anual da Fraternidade Católica. Na próxima sexta (31), Lyra vai prestigiar a apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque para o Papa Francisco.

Uchoa assume o posto na qualidade de segundo nome na linha de sucessão estadual. No último mês de abril, o então vice-governador João Lyra substituiu Eduardo Campos, quando o ex-governador deixou o cargo para disputar a Presidência da República, vindo a morrer em agosto, vítima de acidente aéreo. Dessa forma, Lyra não possui vice.

Esta é a quarta vez que Uchoa assume o cargo de governador. De acordo com o presidente da Alepe, desempenhar tal função é um exercício dignificante e representa uma grande responsabilidade perante todos os pernambucanos. O primeiro vice-presidente da Alepe, Marcantônio Dourado, do PSB, assume a presidência da Casa até o retorno de Uchoa.

Da redação
Fonte: Rádio Alpe
         Imagem: Reprodução