sábado, 27 de setembro de 2014

PETROLÂNDIA NO SERTÃO PERNAMBUCANO REALIZA GRANDE FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS


Petrolândia, localizada às margens do Rio São Francisco, distante aproximadamente 430 km da capital Pernambucana Recife está em festa. Acontece desde o dia 26 de setembro evento religioso e profano em alusão ao santo padroeiro daquela cidade, São Francisco de Assis. A programação que agrada todos os gêneros vai do autêntico forró pé-de-serra ao mais estilizado. Um número significativo de turistas vindo de cidades de Pernambuco, até mesmo de outros estados é esperado.

A festa que acontece todos os anos, em 2014 já começou e vai do dia 26 de setembro a 04 de Outubro. Atrações como Gilliard, Fábio e Nando, Mano Walter, Batista Lima, Celina Borges e Gabriel Diniz passarão pelo palco montado na cidade.

O evento é uma realização da prefeitura municipal que promove incentivo a participação popular no evento. A cidade tem o sexto maior PIB e o quarto maior PIB per capita do estado. Ganha destaque nos setores da indústria, comércio, agropecuária e turismo por abrigar a Usina Hidroelétrica Luiz Gonzaga, além de ser considerada a Capital Pernambucana Coconicultura (atividade de produção de côco).

Da redação;
Texto: Gidi Santos
Imagens / Pesquisa internet
Vídeo; Youtube / AB Petrolândia

EM UM PAÍS DE LIVRE EXPRESSÃO; O QUE NÃO DIZER QUANDO SE É UM REPRESENTANTE DO POVO


Nem sempre, ou quase nunca, o eleitorado Pernambucano, brasileiro num contexto geral acompanha de fato os caminhos trilhados pelos seus representantes legais nas câmaras legislativas espalhadas Brasil afora ou mesmo o senado. Habitualmente pós-voto/eleição a tendência “natural” é que as pessoas voltem as suas atividades de trabalho e estudo. Apesar de os eleitores não firmarem ponte de conexão e acompanhamento de seus vereadores, deputados, senadores; a imprensa, pelo contrário, está inteira e necessariamente seguindo-os, até mesmo pelo fato da comunicação do ocorrido em organismos municipais, estaduais e federais ser extremamente importante à nossa sociedade.

Passando rapidamente um olhar entre alguns postulantes do pleito 2014, outros já eleitos anteriormente, exercendo atividade parlamentar, ou já tendo exercido, licenciado ou não, pernambucanos ou de outros estados identificamos alguns vídeos que nos retratam e definem de certa forma os perfis de alguns nomes da cena política nacional. Abaixo alguns vídeos polêmicos com embates e discursões. Assistam...

Da redação;
Texto: Gidi Santos
Imagem / Reprodução
Vídeos/Pesquisa: Youtube

BRIGA ENTRE TARSO JEREISSATI E RENAN CALHEIROS NO SENADO; O ANO ERA 2009

PEDRO TAQUES E SÍLVIO COSTA DISCUTEM NA CPI CACHOEIRA

DEPUTADO FEDERAL LUÍZ HENRIQUE MANDETA (DEM-MS); PROGRAMA MAIS MÉDICOS NÃO É A SOLUÇÃO

SENADORES JARBAS VASCONCELOS E MÁRIO COUTO FAZEM DURAS CRÍTICAS A PRESIDENTE DILMA E O PT

PEDRO SIMON DEFENDE AFASTAMENTO DE JOSÉ SARNEY E PROVOCA BATE BOCA NO SENADO

FERNANDO COLLOR CHAMA DONO DA VEJA POLICARPO JÚNIOR DE CRIMINOSO, ALÉM DE DISPARAR ACUSAÇÕES AO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA

SENADOR HUMBERTO COSTA (PT-PE) CHAMA MÁRIO COUTO (PSDB-PA) DE DÉBIO MENTAL

BRIGA DE AÉCIO NEVES X LINDBERGH FARIAS NO SENADO FEDERAL; DISCUSSÃO SOBRE MARCO CIVIL DA INTERNET