segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NO JOGO MAL JOGADO ADVERSÁRIO É QUE TEM A CHANCE DE GOL


Primeiro foi o jornal O Monitor que abriu parentese para registrar o episódio que envolveu a direção da Escola Dom João da Mata Amaral no ultimo dia 7 de setembro, quando a mesma foi "convidada" a retirar sua faixa que fazia uma alusão à uma frase do ex-governador Eduardo Campos. Foram 3 tentativas  e uma delas foi ainda mais exaltada, embora sem êxito, e que chamou a atenção de pessoas que ali estavam para assistir ao desfile civico comemorativo aos 192 anos de independência. O diretor da referida instituição de ensino não se abalou e a faixa entrou na avenida mesmo a contra gosto dos organizadores porque ainda somos um país democrático, civilizado e ainda queremos educar com qualidade nossos jovens-futuro do país, enquanto convidados se fartavam com bifê maravilhoso servido elegantemente no centro da cidade.

Mais na frente as fotos denunciam que  as crianças que chegaram muito cedo nas escolas, mesmo com chuva e muito frio,  tinham como lanche um refrigerante pequeno, um salgadinho daqueles baratos (e mesmo se fossem caros não modificariam em nada seu teor), um biscoito duro e um pirulito. Infelizmente, acreditamos que nutricionistas não tenham assinado esse menu tão nocivo à saúde, deixando uma lacuna na qualidade, ou falta dela, aqui demostrada.

As pessoas nos ligam, nos param na rua para saber mais detalhes dos fatos expostos. Nada do que publicamos teve conotação política para "queimar" a eleição de A ou B, candidatos apoiados pelo prefeito e que, em tese, não conquistaram a simpatia popular e não será as nossas colocações que irão projetar ainda mais a falta de voto deles na urna.

O que fizemos foi nosso trabalho social, que agarramos com unhas e dentes e acreditamos sinceramente que se pequenos erros forem corrigidos, poderemos pensar em viver a plenitude de uma vida justa com direitos iguais para todos.

Em momento algum este blog quer manchar a figura de nosso administrador, muito menos do grupo que o cerca. No jogo mal jogado, o adversário é quem tem a chance de gol.

Da redação:
Texto: Selma Melo



ATLETAS DE GARANHUNS CONQUISTAM 13 MEDALHAS DE OURO NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUDÔ


Foi realizado na última sexta-feira (12) e sábado (13), na cidade de Lajedo, no Agreste Meridional do Estado, o Campeonato Pernambucano de Judô. Treze judocas de Garanhuns estiveram presentes na competição e sagraram-se campeões gerais. Os atletas da Associação Carlos Tevano, de diversas categorias, foram os representantes.


Os judocas Gislânio dos Santos Melo e Raquel Ingrid Carvalho, se destacaram como os melhores da competição e trouxeram troféus pra casa. O evento reuniu mais de 200 esportistas de diversas cidades pernambucanas, como Jaboatão, Moreno, Vitória de Santo Antão, Palmares, Lajedo, Jupi, Pesqueira, Arcoverde, Bom Conselho, Águas Belas e Recife.

Secom

GARANHUNS CONQUISTA MEDALHAS NA 5ª MARATONA INTERNACIONAL MAURÍCIO DE NASSAU


No último sábado (13), foi realizada, no Recife, a 5ª Maratona Internacional Maurício de Nassau. A largada aconteceu às 16h, em frente ao Paço Alfândega, e contou com doze representantes de Garanhuns. Cerca de cinco mil atletas participaram do momento percorrendo os pontos turísticos e principais avenidas da cidade.

Na maratona completa, com 42 km percorridos, os garanhuenses Marcos Antônio e Cícero Vieira, conseguiram o primeiro e o terceiro lugar geral, respectivamente. Já na meia maratona, com 21 km, os atletas, Gilmar de Oliveira (1º lugar) e Daniel Henrique (2º lugar), conseguiram trazer medalhas pra casa. Na categoria feminina, Miriam Farias foi campeã geral, também na meia maratona.

O próximo desafio será a Maratona Internacional de São Paulo e, de acordo com o técnico da equipe de atletismo de Garanhuns, Adejilson Mendes, conhecido como Bingo, o atleta Marcos Antônio dará continuidade aos treinamentos. “Marcos agora visa essa importante Maratona, que será realizada no dia 19 de outubro. Estamos todos empenhados e confiantes para trazer mais um título para a nossa cidade”, destaca.


Secom

MARCELO JENECI SE JOGA NOS BRAÇOS DE TAQUARITINGA DO NORTE

                                                                        Imagem/Costa Neto/Secult-PE

Último dia do Festival Pernambuco Nação Cultural na cidade de Taquaritinga do Norte. Neste sábado (13), parte do município e alguns visitantes de outras regiões aguardavam pelos shows que aconteceriam logo mais, a partir das 21h, no Palco Nação Cultural, na Praça Padre Otto Sailer. Um dos motivos da expectativa era para a apresentação do cantor, músico e compositor paulista Marcelo Jeneci, que voltava ao município, após dois anos, para mais uma apresentação pelo FPNC. Antes dele, subiram ao palco os cantores Allexa, Almério e Geraldo Maia, com shows que impressionaram pela qualidade, seja estética e de repertório.
Catártico. Não haveria adjetivo melhor para definir o show de Marcelo Jeneci. Última atração da noite, ele coroou esta edição do FPNC com uma apresentação que levou o público ao delírio. Apresentou, em maior parte do show, canções do seu mais recente trabalho, “De graça”, segundo álbum solo. No entanto, apesar de relativamente novas, as canções deste CD também estavam na ponta da língua do público, que, bem antes do shows, o aguardava com ansiedade. Foi o caso dos jovens Felipe Cícero de Almeida, 19, e Guilherme Melo, 20, que vieram de Caruaru especialmente para ver Jeneci. Eles estavam entre os inúmeros jovens que se aglomeravam no gargarejo para conseguir um visgo que fosse da imagem do artista diante dos seus olhos, ao longo do show.
Ao longo do show, a cada música, essa ligação foi se estreitando mais e mais. Ao lado da parceira Laura Lavieri e dos excelentes músicos da sua banda, ele entoou as suas canções acompanhado pelo coro ensurdecedor de fãs e admiradores. Grande parte do show foi baseada no repertório do álbum “De graça”, “Tudo bem, tanto faz”, “Sorriso Madeira”, “O melhor da vida”, “A vida é bélica” estavam entre as canções. Mas composições de “Feito pra acabar” também marcaram presença, como a própria canção-título, “Pra sonhar”, “Felicidade” e “Dar-te-ei, quando, inesperadamente, Jeneci desce do palco e se joga nos braços da plateia, no momento de maior catarse.

Cultura - PE

DILMA ROUSSEF: "QUEM SE ACHA COITADINHA NÃO PODE SER PRESIDENTE"

                                                                                                Foto/Tomaz Silva

A presidente Dilma Rousseff chamou neste domingo (14) a candidata à presidência da República, Marina Silva, de “coitadinha” ao ser questionada sobre os recentes embates que tem tido com a adversária. Para Dilma, Marina tem levado para o lado pessoal os questionamentos a seu programa de governo. “Quem se acha coitadinha não pode ser presidente da República”, afirmou, em entrevista no Palácio da Alvorada.

A presidente disse ter ficado indignada com as críticas de Marina à gestão do PT na Petrobras e lembrou que a concorrente foi do PT durante 27 anos, dos quais boa parte pertenceu à bancada petista no Congresso e à equipe de ministros do ex-presidente Lula. “Ser presidente é aguentar críticas e pressão todos os dias. Tem que ter coluna vertebral”, disse. “Quem leva críticas para o lado pessoal não vai ser boa presidenta”, alfinetou.

Dilma deu as declarações após fazer um pronunciamento à imprensa sobre o Programa Ciência sem Fronteiras. A presidente Dilma tem adotado a prática de conceder entrevistas coletivas, no Alvorada sempre que não tem agenda pública de campanha.


Folha - PE

MARINA PREPARA NOVA VERSÃO DE PROGRAMA DE GOVERNO PARA O SEGUNDO TURNO

                                                                                    Imagem/Marcos Alves

A campanha presidencial do PSB, encabeçada por Marina Silva, deve lançar uma nova versão do seu programa de governo com mais detalhes sobre as propostas no segundo turno.

O coordenador geral da campanha, Walter Feldman, afirmou que os coordenadores do programa de governo, Mauricio Rands e Neca Setubal, estão tratando do tema.

Agora, a orientação da Neca (Setubal) e do Maurício (Rands), é para nós começarmos a aprofundar com os segmentos. Já preparando um plus, um programa de governo 2.0 após essa primeira etapa — disse Feldman.
Rands minimizou a necessidade de o programa ter mais detalhes e evitou dizer temas serão aprofundados.

Programa de governo não precisa necessariamente entrar nos detalhes que serão desdobrados no governo. Mas teremos possivelmente segundo turno e temos tempo para avançarmos nos desdobramentos. Vamos fazer desdobramentos em determinados pontos. A gente vai sentindo — afirmou Rands.


O Globo

FAMÍLIA CAMPOS ENTRA COM REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

                                                                               Imagem/Antônio Campos

Ao completar um mês do trágico acidente aéreo que vitimou sete pessoas, entre elas o ex-Governador de Pernambuco Eduardo Campos, no litoral paulista, a família do presidenciável entrou com uma representação no Ministério Público Federal, em Santos, local do acidente. A intenção é agilizar o pagamento das indenizações às famílias que tiveram suas casas atingidas pela queda da aeronave.
De acordo com Antônio Campos, irmão de Eduardo, existe uma lógica prevista na legislação que faz com que terceiros possam receber indenizações antes mesmo no fim do inquérito, que investiga as causas do acidente e, como existe uma apólice da Bradesco Seguros, ela deve ser cobrada.

CBN

CONTRIBUINTES JÁ PODEM SACAR RESTITUIÇÃO DO QUARTO LOTE DO IMPOSTO DE RENDA


O dinheiro do quarto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 está no banco. Foram depositadas também restituições dos contribuintes que se livraram da malha fina das declarações entre 2008 e 2013. A consulta ao lote foi liberada na última semana na página da Receita na Internet. Outra maneira de fazer a consulta é ligando para o Receitafone 146.

Caso tenha dúvidas sobre a declaração, o contribuinte pode acessar o e-CAC, na página da Receita Federal, onde é possível obter o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Os montantes de restituição para cada exercício estão na tabela a seguir com as correções:

A Receita lembra que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.


Agência Brasil

PATRÍCIA POETA VAI DEIXAR O JN; RENATA VASCONCELLOS ASSUME A BANCADA

                              Patrícia Poeta, Renata Vasconcellos e Poliana Abritta

A jornalista Patricia Poeta vai deixar o Jornal Nacional no dia 3 de novembro, após três anos na bancada do telejornal ao lado de William Bonner, informa a TV Globo em nota divulgada nesta segunda-feira (15). Sua substituta será Renata Vasconcellos, atualmente no Fantástico, que passará a ser apresentado por Poliana Abritta, ao lado de Tadeu Schmidt.

"Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no Jornal Nacional. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo", afirma Patricia no comunicado, que destaca o conclave e a eleição do Papa Francisco; as manifestações de junho de 2013; a Copa do Mundo no Brasil; e as próximas eleições seus principais trabalhos à frente do Jornal Nacional.

De acordo com a nota, Patricia vai se dedicar nos próximos meses a um novo projeto, a ser desenvolvido, na área de entretenimento da TV Globo.

"Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu", continuou ela.

"Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora."

Renata Vasconcellos:

            A nova titular do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, divide a apresentação do Fantástico desde o ano passado com Tadeu Schmidt. Ela começou na Globo News. Depois, passou 11 anos como âncora do Bom Dia Brasil. Primeiro, ao lado de Renato Machado. Depois, de Chico Pinheiro.

        No comunicado, ela comenta a mudança: "Estar ao lado de William Bonner no Jornal Nacional é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na Globo News, no Bom Dia Brasil e, agora, no Fantástico me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira é algo que me traz ao mesmo tempo uma alegria imensa, pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também muita responsabilidade. Conto com o apoio de todos para honrar esse compromisso que assumo agora".

Já Poliana Abritta está há 17 anos na Globo. Durante a maior parte desse período, trabalhou em Brasília, com destaque para as coberturas políticas e econômicas. Além disso, foi âncora do Globo Mar e apresentadora do Jornal Hoje aos sábados. No Jornal da Globo, foi substituta de Christiane Pelajo nas férias da jornalista.

"Apresentar o Fantástico, fazer reportagens e entrevistas para o programa é algo que deixaria qualquer jornalista honrado. O Fantástico é a revista eletrônica que há anos seduz os brasileiros, líder absoluto de audiência pela qualidade do que leva ao ar todos os domingos", disse Poliana.

"Fazer parte, agora, da história do programa é algo que me fascina. Vou estar ao lado do Tadeu, com quem fiz faculdade em Brasília, um amigo querido e antigo. Conheço toda a equipe do programa e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos, me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e imensamente feliz."


G1

PIB DE PERNAMBUCO CRESCE 1,9% NO SEGUNDO TRIMESTRE DESTE ANO

                                                                                      Imagem/Reprodução

O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco cresceu 1,9% no segundo trimestre deste ano, segundo a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem). O desempenho foi puxado, principalmente, pelos setores da agropecuária, indústria e de serviços, que tiveram alta de 16,8%, 1,2% e 1,6%, respectivamente. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (15).

Conforme boletim da Condepe/Fidem, o resultado na agropecuária foi puxado pelo crescimento de 26,6% nas lavouras temporárias e de 5,2% nas lavouras permanentes. “Vemos a recuperação do setor depois dos efeitos do período da seca, com destaque para as culturas de milho, feijão e mandioca nas lavouras temporárias e de banana, manga, maracujá e uva nas permanentes”, disse o diretor-presidente da agência, Maurílio Lima.

“Também notamos uma recuperação, embora mais lenta, na pecuária, que sofre com a estiagem nos últimos meses”, destacou Lima. O setor teve alta de 5,9%. Ainda conforme o boletim, a indústria pernambucana registrou crescimento de 1,2%. A atividade de serviços industriais de utilidade pública foi o destaque, com alta de 6,7%.

Já o setor de serviços apresentou aumento de 3,3%. As atividades que contribuíram para o resultado foram alojamento e alimentação (4%), transporte (7,6%), aluguéis e intermediação financeira (1,6%) e comércio (2%). “Observamos aqui a influência da Copa. Cidades que receberam os jogos, como Recife, tiveram estímulo no turismo e transporte, por exemplo”, afirmou o diretor-presidente da agência.


G1