domingo, 17 de agosto de 2014

CANDIDATOS A GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SÃO ENTREVISTADOS


O Jornal do Comércio entrevistou entre os dias 4 e 7 de agosto através dos Jornalistas Diogo Menezes e Mariana Araújo, os candidatos a governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), Armando Monteiro (PTB), Zé Gomes (PSOL), Miguel Anacleto (PCB), Jair Pedro (PSTU) e Pantaleão (PCO)Cada entrevista tem duração de 15 minutos onde abordam os mais variados temas que foram escolhidos por meio de sorteio no momento da entrevista.


Abaixo seguem os vídeos que disponibilizamos das entrevistas

ENTREVISTA COM ARMANDO MONTEIRO DO PTB

ENTREVISTA COM PAULO CÂMARA DO PSB

ENTREVISTA COM ZÉ GOMES DO PSOL

ENTREVISTA COM MIGUEL ANACLETO DO PCB

ENTREVISTA COM JAIR PEDRO DO PSTU

VELÓRIO DE EDUARDO CAMPOS: ALGUNS CLICKS QUE O BLOG OBTEVE HOJE NA CAPITAL PERNAMBUCANA


Grupo reunido para erguer as bandeiras


                       Faixa com uma das frases de Eduardo



Moradores da Ilha de Deus Chegando de Barco ao Velório


                    Multidão que compareceu na praça da república


Público em todos os lados


                   Mesmo com chuva as pessoas compareceram


Muitas pessoas querendo dar seu último adeus


                           Correligionários do PSB e de Eduardo


Início da saída dos corpos


JARBAS DIZ QUE PRESIDENTE DILMA NÃO DEVERIA TER VINDO A VELÓRIO DE EDUARDO CAMPOS


O ex-governador do estado de Pernambuco, hoje senador, candidato a deputado federal pelo PMDB, sempre incisivo em suas falas Jarbas Vasconcelos, esteve presente durante o velório de Eduardo Campos ocorrido neste domingo, 17 de agosto de 2014, dia histórico para o estado e para o país. Tudo transcorria em um clima que envolvia a todos. As ruas com movimento frenético não cabiam em tanta emoção. As presenças de muitas autoridades foram registradas como as do ex-governador Aécio Neves de Minas Gerais (PSDB), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e a atual presidente Dilma Rousseff, entre outros que estiveram por lá.

Segundo a polícia Militar mais de 160 mil pessoas ocupavam as ruas que dão acesso a praça da república que abriga a sede do governo no Palácio Campo das Princesas onde ocorreu os velórios de Eduardo e seus assessores.

Jarbas Vasconcelos em entrevista proporcionou umas das, senão a fala mais marcante, instigante e polêmica de todas que até então haviam sido ditas nesse cenário de pesar por Campos.

Disse Jarbas em entrevista a rádio CBN “A presidente Dilma não deveria ter vindo a Recife para o velório de Eduardo, todos sabem que há tempos Dilma já não era a mesma com Eduardo, eu não faço esse tipo de coisa. Ela deveria ter enviando algo em seu nome, enviado coroa de flores ou coisa do tipo e não ter vindo”.

Essa fala repercutiu muito no cenário político e já se apresenta como um divisor de águas no andamento e nos enquadramentos que se seguiram no pós-Eduardo.

AGORA EM RECIFE: PERNAMBUCO NO CAMPO DAS PRINCESAS


Muita comoção envolve este que é sem duvida o acontecimento mais marcante e chocante dentro do cenario político nacional e internacional dos ultimos recentes anos. Políticos de todos os estados brasileiros marcam presença hoje no velório do ex-governador Eduardo Campos. A imprensa nacional também se faz presente com orgãos de tv, rádio,sites,blogs,portais de noticias entre outros.

Uma verdadeira multidão acompanha atenciosa emocionadamente estes que se aproximam de ser os ultimos  momentos de eduardo com o públicom em geral.



O Pernambucano acordou mais triste neste domingo que entra desde ja para o linear histórico do Brasil. Com as palavras do Arcebispo de recife e o linda Dom Fernando Saburido as pessoas de maneira geral foram confortadas nos momentos em que se seguiram no velório.


O Vereador por Garanhuns candidato a uma vaga na assembleia legislativa estadual filiado ao PPS coligado ao PSB de Eduardo, Sivaldo Albino registrou presença nesse momento de pesar que paira no estado brasileiro.

A qualquer momento voltaremos com mais informações.

FILHOS DE EDUARDO CARREGAM CAIXAO DO PAI E CENA EMOCIONA O PAIS


Estaremos acompanhando direto da capital pernambucana Recife o velorio do ex-governador e ex-candidato a presidencia da republica Eduardo Acyole Henrique campos no palacio Campo das princesas, sede do governo de Pernambuco. Além de Eduardo serão velados também os corpos dos assessores Alexandre Severo, Carlos Percol e Alexandre Lira que serao cremados em seguida.

O sepultamento de Eduardo ocorrera no cemitério de Santo Amaro as 16h. Antes pela manha sera celebrada uma missa pelo arcebispo de olinda e Recife D. Fernando Saburido.


Apos o traslado dos corpos, realizado pelo aviao cargueiro da FAB ja na base aérea do recife os filhos Eduardo, Pedro e Joao Herique vestindo camisas que traziam a frase usada pelo pai "Não vamos desistir do Brasil"  juntos a autoridades pernambucanas carregaram o caixao e emocionaram a todos com a cena