sábado, 16 de agosto de 2014

ALAGAMENTO EM GARANHUNS CAUSA TRANSTORNOS A MORADORES E MOTORISTAS


É grande a insatisfação causada aos moradores, pedestres e motoristas que trafegam nas proximidades das instalações da 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns, situada no Bairro da Boa vista.


Ocorre anualmente, com o inverno e por consequência as chuvas, em uma área já bastante habitada e essencial para passagem do trânsito o estado de alagamento prejudicando a todos daquela localidade. A dificuldade aumenta quando trazido areia e barro que rodeiam a região em questão. Estivemos por lá na manhã da quinta-feira (14), constatamos e disponibilizamos um vídeo que retrata com muita clareza a problemática local.

No espaço que compreende as instalações físicas do Centro administrativo de Garanhuns, parte integrante do executivo local acontece fato semelhante, desta feita temos além do acúmulo de água a abertura de enormes buracos que chegam até mesmo a causar atolamentos de carros e motocicletas que diariamente vemos por lá.


TV PERNAMBUCO HOMENAGEIA EDUARDO CAMPOS EM VÍDEO

CÂMARA FEDERAL FARÁ HOMENAGEM AO EX-GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS


A Câmara dos Deputados vai realizar, na primeira semana de setembro, através de sessão solene homenagem ao ex-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, que morreu nesta quarta-feira, aos 49 anos. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que Eduardo Campos era uma liderança em ascensão e lamentou a tragédia. “Nós, do Nordeste, conhecíamos tão de perto Eduardo Campos, suas qualidades. Era uma liderança com muito entusiasmo, muito espírito público e, de repente, uma morte brutal no seu melhor momento de vida pública”, disse Alves.

Colega de partido de Eduardo Campos, o líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), comparou a morte de Campos à perda do seu filho Pietro. “Perdi um irmão, um líder, um guia. Rezo pelos familiares do Eduardo Campos, também pelos amigos Pedro Valadares e Percol”, disse o parlamentar, que foi a Santos acompanhar as investigações do acidente.

SENADO HOMENAGEARÁ EDUARDO CAMPOS


O presidente do Senado, Renan Calheiros, marcou para a próxima quarta-feira (20), às 16h, sessão especial do Senado Federal em homenagem a Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, que morreu aos 49 anos. Renan Calheiros informou que vai propor a concessão da Ordem do Mérito do Congresso ao ex-governador. Em nota divulgada horas depois da tragédia, Renan afirmou  que “o país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira”. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que também marcou sessão de homenagem para a semana que vem, disse que Eduardo Campos era um líder em ascensão.


— Era uma liderança com muito entusiasmo, muito espírito público e, de repente, uma morte brutal no seu melhor momento de vida pública — disse.